quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Equipe AAPPE Penedo.

Agradecemos sua participação no Seminário Acessibilidade: Um Caminho para Inclusão.

Semanas se passaram e ainda sentimos o reflexo da importância e da participação de todos no Seminário Acessibilidade: Um Caminho para Inclusão. Acreditamos que dando este ponta pé inicial poderemos alcançar novas conquistas e vitorias.

Assim, a AAPPE – Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais agradece a todos que compareceram ao Seminário Acessibilidade: Um Caminho para Inclusão, que ocorreu nos dias 22 e 23 de setembro, assim como a todos que apoiaram o evento, incluindo nossos colaboradores que, com muita dedicação, foram essenciais para a realização do evento. Agradecemos, também, a presença do publico que foi superior há 500 pessoas que tomaram consciência da importância do tema.

A AAPPE está trabalhando muito para melhorar e disseminar a importância do tema para com a sociedade. Outros eventos irão acontecer e contamos com a sua participação, através de sugestões, críticas e qualquer tipo de análise que seja benéfica e enriquecedora. Afinal, a AAPPE é uma instituição construída, de fato, pela sociedade e em prol dela. Para a realização desse evento tivemos o apoio e a contribuição da UniCred, Site Aqui Acontece, Rádio Penedo FM, Sindspem, Prodefal e Faculdade Maurício de Nassau. Parceiros que, com certeza, fomentam e trabalham para o engrandecimento da inclusão da pessoa com deficiência.

Estaremos em breve trazendo mais notícia a respeito do mesmo. Abraços a todos e esperamos vê-los novamente em nossos eventos.
Grande abraço! Equipe AAPPE

Seminário de Acessibilidade em Penedo supera expectativa

Encerrado dia 23/09, quinta-feira, no SINDSPEM em Penedo, o Seminário Acessebilidade: Um Caminho para Inclusão, realizado pela Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE, teve como objetivo esclarecer os direitos  das pessoas com deficiência, conscientizando assim a população sobre a temática de uma forma geral. Os coordenadores do seminário, Assunção Bezerra Azevedo e Fernando Berbet ficaram satisfeitos com o número de participantes (273 inscritos), com uma rotatividade em mais de 500 pessoas nos dois dias de evento. Eles acreditam que se cada um respeitar os direitos dos deficientes a interação deles será melhor dentro da sociedade.
Vários setores da administração pública municipal participaram, como: educação e saúde, além de mães com seus filhos deficientes.
Iraê Cardoso, superintendente Executiva da AAPPE/AL, em seu pronunciamento informou que a cidade de Penedo em 2011 irá ser contemplada com uma sede da AAPPE.

Adaptado por Ascom, original  por Walberth Lima (Site: oparanews.com.br)